Você está aqui: Página Inicial

RENOEN - DOUTORADO EM ENSINO

Publicado Edital Geral RENOEN 001/2022 - Turma 2023

IFRN oferta 12 vagas em processo seletivo de alunos para o curso de Doutorado em Ensino na Rede Nordeste de Ensino - RENOEN Turma 2023

IFRN aprova curso de doutorado na área de ensino

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino – RENOEN, na forma de Associação em Rede entre a Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Estadual da Paraiba, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte comunica a abertura das inscrições para o processo seletivo aos cursos de Doutorado Acadêmico em Ensino, no período de 15 de julho a 12 de agosto de 2022, para ingresso no semestre letivo 2023.1.

IFRN oferta 12 vagas distribuidas nas duas linhas de pesquisa, "Ensino, Currículo e Cultura" - 5 vagas e "Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências e Matemática" - 7 vagas. São aplicadas ainda as resoluções 03/2017 - CONSUP/IFRN e 05/2017 - CONSUP/IFRN relativas as ações afirmativas de cotas (PPI e PcD).

O Programa torna públicas as Normas Gerais do Processo Seletivo para Admissão ao corpo discente - no semestre letivo de 2023.1 – para as associadas UFS, UFAL, UFRPE, UFC, IFCE, UESB, UEPB e IFRN. O candidato deve observar estas Normas Gerais da RENOEN e,subsidiariamente, as Normas Complementares do Polo em que fará sua inscrição, disponíveis nos Anexos deste Edital e nos sites de cada Polo.

Este processo seletivo será realizado em 04 etapas, sendo que a etapa 02 (defesa de préprojetos) poderá ser realizada de forma presencial ou remota, a depender das Normas Complementares de cada POLO. A RENOEN não se responsabilizará pelos equipamentos e conexão de internet dos candidatos, os quaissão indispensáveis para a participação no processo de seleção.

O candidato deverá optar, no momento da inscrição, pela IES Associada/Polo Acadêmico (UFS, UFAL, UFRPE, UFC, IFCE, UESB, UEPB e IFRN) na qual fará a seleção, não havendo possibilidade de mudança durante o processo seletivo, nem posteriormente a ele.

Todas as informações referentes a este Edital serão divulgadas através dos sítio institucional (https://renoen.ifrn.edu.br/). Também, será divulgado por outros meios que assegurem ampla publicidade, como nas redes sociais e na página da Rede Nordeste de Ensino - RENOEN (https://www.renoen.net.br/) informações referentes ao edital, às bancas examinadoras e às etapas do processo seletivo.

Página do Processo Seletivo da RENOEN - Clique aqui

Página em carregamento