Você está aqui: Página Inicial

RENOEN - DOUTORADO EM ENSINO

Processo Seletivo RENOEN 2023.1

INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS

Para a etapa de DEFESA DOS PRÉ-PROJETOS devem ser considerados pela comissão avaliadora apenas, de forma restritiva, os documentos (em pdf) enviados pelo candidato no período de INSCRIÇÃO (de acordo com o CRONOGRAMA) e todos os elementos indicados no item 5.2.2.10. correspondentes ao projeto enviado no ato da inscrição.

Para efeito da ETAPA DE DEFESA devem ser observados todos os itens do edital com destaque para:
5.2.2.3. Serão concedidos 10 min para apresentação do/a candidato/a e 10 min para arguição da banca composta por, no mínimo, dois membros da Comissão de Seleção e Admissão.
5.2.2.5. O candidato deverá estar disponível para a realização da prova de defesa de projeto com, pelo menos, 05 (cinco) minutos de antecedência para a sala (webconferência) em que será realizada a defesa de pré-projeto.
5.2.2.6. O candidato que, por qualquer motivo, não estiver online na data, horário e sala virtual (endereço eletrônico) estabelecidos para a realização da prova de defesa do pré-projeto será desclassificado.
5.2.2.7. O candidato que, por qualquer motivo, não estiver presencialmente na data, horário e sala estabelecidos para a realização da prova de defesa do pré-projeto será desclassificado.
5.2.2.8. Os direitos de imagem das sessões síncronas estão cedidos à Comissão de Seleção e Admissão. A não aceitação do candidato pelos direitos da imagem implica desclassificação.
5.2.2.9. A Comissão de Seleção e Admissão não se responsabiliza por dificuldades técnicas vigentes durante o processo seletivo: a) Na hipótese de ocorrência de falha na conexão no momento da apresentação, será considerado o tempo máximo de 5 minutos para o/a candidato/a retornar ao link; b) Caso ocorra alguma instabilidade na conexão virtual dos membros da banca examinadora que inviabilize a realização da defesa do pré-projeto no dia e horário previstos no cronograma da seleção, será divulgado, na página do Polo, novo dia/horário para realização da atividade.
5.2.2.10. A etapa de defesa do pré-projeto e arguição será avaliada de acordo com os seguintes critérios: a) Aderência à área de concentração e linhas de pesquisa do doutorado (1,0 ponto); b) Consistência e domínio do referencial teórico-metodológico (3,0 pontos). c) Delimitação e clareza do problema de pesquisa e coerência deste com os objetivos (3,0 pontos). d) Descrição dos encaminhamentos metodológicos para a constituição e análise dos dados, bem como a exequibilidade em termos de tempo e condições para a realização do projeto (3,0 pontos).
5.2.2.11. Será desclassificado o candidato que receber zero pontos no item (a) ou que não atingir a média 7,0 nesta etapa.

Conforme item 6.1 do edital, "a seleção será realizada em etapas, a saber:
INSCRIÇÕES:
- homologação da inscrição;
PRÉ-PROJETO, DEFESA e ARGUIÇÃO, e CURRÍCULO:
- Etapa 1: análise do pré-projeto de tese,
- Etapa 2: defesa de pré-projeto e
- Etapa 3: avaliação do currículo, a ocorrer no Polo da IES Associada na qual o(a) candidato(a) pretende fazer o curso
.

Etapa 2: Defesa do Pré-projeto e Arguição - Clique aqui

 

Ações do documento

Página em carregamento